Bebete, Nyt Mennään

Se você é de Helsinque e é bacana está correndo de kart pra virar piloto de Fórmula 1 ou está indo para as noites tropicais dos clubes locais embalados por Maria Gasolina, banda local que faz versões de canções brasileiras em um idioma onde boa tarde se diz hyvää päivää.

Imagem2

Essa história começa com a chegada da finladesa Lissu Lehtimaja para um intercâmbio, desses de Rotary, Lions Clube e afins, em São José dos Campos. Muito provavelmente após mallumagalhanizar, ouviu o Leãozinho do Caetano e bingo! Brazilian Music brought some love to her heart.

Depois foi chegar em Helsinque, juntar a brodagem semi-albina, mostrar o Tio Jorge no vinil e montar o Maria Gasolina (nome inspirado em Carro Velho, da Banda Eva). O segundo cd do grupo, Mä Olen Sun (finlandês de “Eu sou seu homem e você minha mulher”, trecho de Bebete Vãobora, que por sua vez virou Bebete, Nyt Mennään) ficou 20 semanas entre os mais vendidos da terra da Nokia.

Como não consegui achar em nenhum local desta grande rede nem esse disco, nem o primeiro Se Jokin gratuitos para baixar acessem o myspace ou a página deles no lastfm pra ouvir canções como Kadulla, sateessa tai landella (versão de “Na Rua, na Chuva, na Fazenda” do Hyldon), Tietan Valo (“Tieta” do Caetano Veloso), Karollina Kaunis (Carolina, Carol Bela do Jorge Ben) entre outras. Ou então sintam marromeno a vibe do show dos caras:

Se alguém achar os mp3s deles, favor colocar o link nos comentários. Aquele abraço digno.

Update: Nico, o mago das buscas, achou pra quem se interessar o link para o download do primeiro disco, Se Jokin. Continuemos na busca de Mä Olen Sun.

2 Responses to “Bebete, Nyt Mennään”


  1. 1 Nico 25/10/2009 às 5:01 AM

    Pro caso de você esquecer de dar aquela atualizada marota, aqui vai o link pro primeiro álbum (delicinha) do Maria Gasolina:
    http://www.4shared.com/file/103570412/e0871bdc/MG2006SJ.html

  2. 2 Mari 26/10/2009 às 4:46 PM

    Ahhh… mas eu conhecia! é demais ;)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: