João do Morro is back

Há mais de um ano escrevi um post extasiado com o fenômeno João do Morro. Tratava-se de um figuraça da Casa Amarela em Recife, cantor de pagodão que retrata fielmente de forma fulêra (como diria seus conterrâneos) e popular, o dia-dia das comunidÁÁÁdes da capital Pernambucana em suas músicas, colocando em 3 minutos costumes de sua gente que multinacionais e agências de publicidade  levariam anos de pesquisas e investimentos em análises mercadológicas para descobrir.

Ao contrário do que aconteceria em outros estados do país, ao invés de ser deixado de lado sob estigma de brega e pobre poeticamente e musicalmente o cara foi abraçado pela, sempre em ebulição, cena indie de Hellcif. Acabou sendo contratado pela produtora Recbeat, que organiza festival homônimo e empresaria gente como Cordel do Fogo Encantado. O resultado foi mais qualidade técnica a suas produções, que antes se restrigiam a péssimas gravações ao vivo, sem deixar de lado seu exclusivo poder de síntese baseado no deboche genuinamente nordestino.

Além disso, até videoclipe o rapaz fez e é com ele que vos deixo, embalado pela nova música de trabalho  “Eu não presto”, um sambarrocha (Diquinta é last week) em parceria com Conde, o Rei do Brega. Alegria na sua forma mais original:

Vale dar uma conferida no myspace do cara que já está com as 2 novas músicas, além da própria “Eu Não Presto”: “Cueca de Copinho”e “Eu Dô-le”.

1 Response to “João do Morro is back”


  1. 1 luisa 14/11/2009 às 2:33 AM

    putz, aqui em recife joão do morro é mt pop! mt engraçado ele e tem uma carisma danado!
    gostei mt desse blog.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: