Bombon: Mashups de Pop com Cumbia

No final de 2008 tive o prazer de atravessar a Argentina de carro. E um dos meus maiores prazeres nesta aventura no maior “lifestyle judeu maconheiro do samba-rock que faz mochilão na Bahia”, foi sintonizar as rádios interioranas dos hermanos. Nelas o que predomina é a Cumbia, ritmo originalmente colombiano que pra grande maioria dos brasileiros se resume a aquela dancinha que o Tevez fazia quando marcava um gol no Corinthians:

Mas, a grandeza do ritmo vai muito além disso e é preferivel eu não me estender muito pra falar, porque meus conhecimentos sobre ainda são infimos. No wikipedia você entenderá melhor (qualquer semelhança com zouk, carimbó, calypso e afins não são mera coincidência).

Ora pois bem, se é hype ser hype e gostar do Calypso no Rio e em SP, é hype ser hype e gostar de Cumbia em Buenos Aires. E nessa história toda, uma dupla de djs da capital hermana, denominados BomBon fizeram meu dia com uma produção gloriosa de mashups de Kanye West, Justin, Madonna, MJ, Mia etc. e a batidinha tchiquitátchiquitá, que pode ser conferida no myspace dos caras. Segue dois bons causos do projeto:

bombon

Madonna & Gilda & Rodolfo Aycardi

Beastie Boys & Sombras

By the way, o Cumbia Feelings me trouxe a memória os meus 15 anos, quando me perdia na web em buscas de grupos uruguaios do ritmo e achava coisas como Los Fatales e suas versões latinas para hits brasileiros sertanejos e de pagode, como Compadre e Comadre do Leonardo:

Tempos bons que não voltam nunca mais. Aquele Abraço.

2 Responses to “Bombon: Mashups de Pop com Cumbia”


  1. 1 Sheila 29/09/2009 às 2:23 AM

    Aiii Caju.
    Como você é breguinha..,,,

  2. 2 Caju 29/09/2009 às 4:16 AM

    Com orgulho.


Deixe uma resposta

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


