Tieta Metaleira

Me lembro como se fosse hoje. Estava eu ajudando organizar o glorioso Forró do Colégio Master, na minha saudosa Aracaju. Ano de 2005, mês de maio. Numa sexta-feira fui acompanhar a montagem do evento no Augustu’s, famosa casa de show de Aracaju (onde Netinho, gravou ao vivo o clássico mor da música brasileira, Milla), e ao chegar me deparo com o local completamente vazio e apenas um cidadão no palco, descalço, calça branca, cabelo de mendigo moderno e camisa pintada com bandeira da Bahia, no maior estilo Mallu Magalhães no circuito Barra/Ondina, empunhando uma bela Gibson Les Paul. Era o senhor tieta, pai do axé, Mr. Pra passar batom, que cor? De violeta, na boca e na bu…! Um dos caras que mais respeito na música brasileira, Luiz Caldas.

Aquela cena ficou cravada na minha cabeça. Como diria o ídolo @vitorfasano, ele é daqueles que retribui o sucesso em Vibe. Figura mística, puta. Que desrespeitosamente não figurou na lista dos 100 maiores artistas da história da música brasileira da Rolling Stone, de outubro passado, pecado. Mas, um dia esse cidadão ainda irá sair do hall do brega e ser glorificado, é a tendência da crítica musical brasileira, trash virar hype.

Para tanto ele pode ter dado o primeiro passo. Logo depois do Carnaval, o Sr. Nega do Cabelo Duro irá lançar duas caixas com 10 cds contendo 130 músicas inéditas. Isso mesmo 130 músicas inéditas! Mas, aí vem a pergunta, 130 músicas de axé? Na na ni na não. Serão 2 cds de Mpb, 1 de forró, 1 de brega, 1 instrumental, 1 em Tupi-guarani (?), 1 de frevo, 1 de axé, 1 de samba e, para surpresa geral da nação, seguindo a mesma coisa que o sertanejo Hudson fez, 1 de rock, contendo a música Maldição, um achado heavy-metal atrás do trio-elétrico.

Não preciso falar mais nada né? O cara é gênio. Ouça Maldição, a música metaleira do cara no seu myspace.

Ps: Luiz Caldas ainda esse ano também lançará um cd com André Abujamra, ou seja, já já o cara vai estar mais cool que o Espaço Unibanco.


Como ainda não se tem na internet nem imagens, nem vídeos da face rockeira de Caldas, relembremos o que o fez tão especial:

#ficadica

2 Responses to “Tieta Metaleira”


  1. 1 Victor 17/02/2009 às 12:08 AM

    que cara mais versátil..

  2. 2 Bobo,feio e chato. 16/03/2009 às 4:03 AM

    é um ‘troglodita musical’!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: