Merriweather Post Pavilion

Desesperem-se, pois voltei. Após um longo período de ausência, em que vivenciei infecções alimentares e experiências de quase-morte com aracnídeos, senti que seria hora de voltar a escrever neste blog para  compartilhar muitas coisas, mas, principalmente, meu gosto musical duvidoso, pois aproveitei este tempinho do blog para ouvir algumas bandas novas e dar chance a outras que eu não gostava. E rapaz, é justamente o Lucas Prata uma banda que eu achava horrível o motivo deste post.
.
Há alguns meses atrás, mais precisamente Novembro e, com exatidão, no Planeta Terra, uma cover da Rita Lee me chamou a atenção para o Animal Collective. “Do ca-rá-leo, Luizinho!”, bradava a ruiva após ir ao show do quarteto nova-iorquino. Senti confiança e um certo fanatismo ao olhar nos olhos desta mulher, como se ela fizesse parte de um culto. Dei um chance pra banda. E hoje sou feliz, Senhor.
.
Comecei baixando o, naquela época, último álbum da banda, “Strawberry Jam”, de 2007 e me apaixonei pelo seu som maluco, disconexo, arranhado, com letras que parecem não fazer sentido nenhum, mas que viciam. “Peacebone” não saía da minha cabeça: era bonefish pra lá, bonefish pra cá.
.
A banda formada por Panda Bear, Avey Tare, Geologist e Deaken me cativou de tal forma com o “Strawberry Jam” que fiquei com medo de baixar seus álbuns anteriores, para a magia não estragar. Quanto aos posteriores, o receio também reinava, mas resolvi arriscar. E mais uma vez, obrigado Senhor.
.
No começo deste ano, o Animal Collective lançou “Merriweather Post Pavilion”, já sendo considerado por alguns renomados sites (aqui e aqui) o melhor álbum desta banda e, quiçá, um dos melhores álbuns que teremos em 2009. Isto em Janeiro.
.
“Merriweather Post Pavilion” é realmente uma obra-prima. Complexo e difícil de escutar para aqueles que não estão acostumados ao som de Panda Bear e companhia, mas contagiante de uma forma, que é impossível não se deixar ser levado por músicas como “Brothersport” “My Girls”, que vocês podem conferir abaixo nesta seqüência.

E caso estas duas músicas tenham agradado, recomendo que passem a baixar tudo desta banda, que é, sem dúvida, “do ca-rá-leo!” (mãozinha do metal pra cima). Aqui você encontra o álbum que dá título a este post.
.
Hasta!

1 Response to “Merriweather Post Pavilion”


  1. 1 Manuela 19/01/2009 às 8:33 PM

    welcome back! senti falta dos seus posts, só disso.
    ah, vc esqueceu do judeu de prata.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: