Enfermidades Mercadológicas II: a Pneumonia Administrativa

Junto com a Bulimia Corporativa e algumas outras mazélas do mundo dos negócios contemporâneo, a Pneumonia Administrativa é extremamente perigosa e pode, sim, levar grandes empresas à falência. Por que? Porque surge sorrateira e é mascarada por outros sintomas. As pequenas Viroses Empresariais e as Gripes Mercadológicas, exemplos comuns, tendem a ser ignoradas por uma gestão pouco preparada, e é aí que mora o perigo.

O Mera Doxa adverte: o sistema imunológico de uma empresa (os ERP’s em conjunto com o Data Warehouse) por si só, muitas vezes, não é suficiente para eliminar pequenos problemas por completo. O acúmulo dessas pequenas doenças parcialmente tratadas pode dar início a o que chamamos de infecção generalizada nos balanços patrimoniais e no fluxo de caixa, o que, muito frequentemente, pode se tornar uma Pneumonia Administrativa.

É nessas horas que a alta gestão dessas empresas se arrepende de não ter entrado em contato com o departamento de mercado da ESPM Jr em um momento de leve tosse financeira ou resfriado de demanda e recebido um diagnóstico parcial, sem compromisso. Lá, a resolução do problema custaria algo por volta de 1/20 do que vai custar remediar a Pneumonia com a contratação de grandes consultorias, como a Price WaterHouse, ou mesmo a Accenture.

Foi pela mesma displiscência que o ator e comediante americano Bernie Mac (foto), de Onze Homens e Um Segredo e As Panteras Detonando, morreu, aos 50 anos, vítima de complicações decorrentes de uma pneumonia.

0 Responses to “Enfermidades Mercadológicas II: a Pneumonia Administrativa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: