Sobre acentos, coroas e Engovs – Back to Reality

2009.
Que seja feliz para você meu caro leitor.

Aninho que já começa estranho, com uma forte dor de cabeça de ressaca das turbulências de 2008, mas com um Engov chamado Obama, que já vai ter que curar uns beberrões que ainda não dormiram lá pelas bandas de Gaza.

Aninho que apesar de esperançoso, soa insosso, sem Olimpíadas, Copa, Eleições, ou qualquer outro evento alucinógeno social. Bom para deixar as claras os percalsos do sistema, que nessas épocas ficam escondidos em meio a gols da Nigéria, recordes do Phelps ou pesquisas DataFolha.

Ano de feriadões, muitos feriadões, ótimo para o ócio ululante brasileiro, mas péssimo para a produção nacional. Vamos as contas: 365 dias – 104 sábados e domingos – 13 feriados – 5 emendas de feriados – 30 dias de férias = 213 dias = 58% do ano será produtivo, o resto é paz, carnaval e futebol, que como diria aquela música de axé, não mata, não engorda e não faz mal, masssssss dá um prejuízo! Estima-se que com essa quantidade de dias jogados no lixo o Brasil vai perder 155,6 bilhões, ou 5% do PIB em 2009 em meio a viagens, churrasco e farofada na praia.

Ano de coroas no BBB. Cansados que estamos das espiadinhas que mesmo sem querer aparecem quando você liga a Tv, lê o jornal, acessa a internet, entra no elevador, conversa com o garçon etc, vamos ter que aguentar os comentários sobre Naia, 61 e Norberto, 63, tiozões e agora BBBs. Que jeito né? De resto, só gostosa de passado obscuro e bombados promoters de evento.


Ano de reforma ortográfica. É rapaz, idéia agora é ideia. Heróico, virou heroico e microondas é micro-ondas. Assustador não? Mas, quanto a isso relaxe que ainda tem até 2012 da para acostumar, isso se os Maias não tiverem certos que até lá o tudo será nada:


Ano que se deus quiser vai ser de menos Marcelos Silvas, padres voadores, Lindenberghs e Nardonis, liquidez no mercado de ações, Dungas, Mallus Magalhães etc e tal. Ou não!
Ficadica.
2009 aí vamos nós.
Abraços.

Anúncios

1 Response to “Sobre acentos, coroas e Engovs – Back to Reality”


  1. 1 Anonymous 07/01/2009 às 9:38 PM

    Bom texto.
    Muito bom texto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: