O mendigo nosso de cada dia

Quem nunca passou por uma situação que beire a mendigagem, que atire a primeira pedra. Lembro que, para me livrar de um frio entorpecedor no último Economíadas, tive que me enrolar em um saco de lixo. Não tinha jornal – o símbolo máximo da vida mendiga -, então foi o saco de lixo mesmo. Fiquei mais aquecido e acabei conseguindo dormir. Foi uma sensação única, em que me senti entrelaçado e unido, por um saco de lixo, com uma realidade muito diferente da minha.

Deixando a balela de lado, o estúdio de design holandês SNURK criou o Cardboard Comfort. Para aqueles que não conhecem a língua bretã, cardboard é papelão. Geralmente usado para empacotar mudanças e brincar de escorregar em locais íngremes por todo mundo, para os mendigos, o papelão é o mais perto que eles conseguem chegar de um cobertor. Com esta triste realidade em mente, este estúdio desenhou uma manta grossa, fofinha e bonitona que será vendido nas principais lojas de design do mundo inteiro. Parte do valor da venda destes produtos serão revertidos para abrigos do mundo inteiro, gerando uma boa ação com um produto aparentemente essencial para qualquer um. Segue fotos do cobertor.


Tudo bem que eu acho que este cobertor tinha que ser doado para os mendigos, mas a intenção já é válida.

Hasta!

0 Responses to “O mendigo nosso de cada dia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


