Por favor, vá até a página 69

Muita gente já ouviu a teoria que, para saber se um cd é bom ou não, basta colocar na faixa 7. Ela é antiga e verdadeira. Clique aqui e escolha alguns álbuns dos Beatles para conferir, caso você não acredite. Mas esta teoria é muito fácil de ser derrubada, pois, uma vez que ela existe, basta a banda colocar a melhor música nesta faixa e pronto. Por exemplo, “Only by the night”, o último cd do Kings of Leon – bem mediano, por sinal -, possui na faixa 7, “Seventeen”, uma de suas melhores músicas. Ou seja, a sétima faixa não é necessariamente um certificado de um bom álbum. No entanto, inventaram uma espécie de teoria da música 7 para os livros: a da página 69.

Esta teoria é, no mínimo, desconcertante, pois fala que é possível saber a qualidade de um livro e se este será de seu gosto apenas ao ler a sua página 69. Muito surreal e passível de credibilidade se esta teoria não fosse elaborada por Marshall McLuhan, filósofo que cunhou termos amplamente usados na mídia, como Aldeia Global. Como foi McLuhan que falou isso, muitas pessoas começaram a abrir o olho para ela, a tal ponto que existe hoje um site que faz a crítica de vários livros apenas baseando-se na página 69 do próprio. Agora, porque a 69? Bem, cada um tem a sua posição preferida.


Para verificar a veracidade desta teoria, peguei uns livros aqui no trabalho e me surpreendi com o resultado: como os dois livros eram sobre pesquisa, a página 69 era importante sobre pesquisa, mas eu achei uma bosta, porque logicamente eu não iria gostar do livro. Até porque derrubar esta teoria já é uma missão mais difícil, uma vez que, para um autor conseguir deixar exatamente a página 69 fantástica e o resto do livro uma bosta, vai ser muito trabalho para uma pessoa que já não conseguiu escrever algo bom nas outras páginas.

Testem com algum livro que você quer comprar. Ou com algum livro que você já tem e gostou muito. O resultado vai ser surpreendente.

Hasta!

Obs: se quiser saber um pouco mais sobre a teoria, clique aqui.

Anúncios

0 Responses to “Por favor, vá até a página 69”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: