Power Nap

São os mais variados momentos da vida em que você pensa “puta que pariu, que sono do cacete”! Embora parte da comunidade científica afirme que 8 horas de sono contínuo é o tempo ideal para o ser humano repousar em sua plenitude, uma nova corrente de pensamento comportamental tem chamado a atenção dos cansados de plantão: os entusiastas do “Power Nap”.
O “Power Nap” (ou “Soneca da Porra”) é o nome dado ao conjunto de processos e ferramentas que, quando associados à soneca corriqueira, potencializam os efeitos da supracitada em níveis exorbitantes. Sua prática tem sido recomendada tanto a vagabundos desempregados quanto a workaholics com turnos de trabalho em horários peculiares. Vamos aos passos:

1. Encontre um bom lugar para dormir;

2. Desligue celulares e qualquer outra possível distração;

3. Consuma caféina logo antes do sono (embora soe paradoxal, a cafeína demora um certo tempo para agir em seu corpo, o exato tempo necessário para você tirar sua soneca). Pode ser café, chá verde, red bull…;

4. Após terminar a bebida, coloque um alarme para tocar 16 minutos após o seu “agora”. E se você costuma apertar o botão “soneca”, coloqueo alarme longe de você. O soneca pode destruir sua soneca;

5. Deite, feche os olhos e relaxe;

Durante estes 16 minutos, você estará aproveitando as duas primeiras fases do sono, importantes para te deixar mais descansado e alerta, além de fortificar as ligações nervosas de seu cérebro, aumentando a capacidade motora, a memória de curto e longo prazo e deixando seu cérebro trabalhando mais rápido e mais precisamente.

6. Levante assim que o alarme tocar: Não coma a maçã do pecado da prolongação da soneca. Tentar descansar mais de 16 minutos irá fazer com que você entre na fase de “inércia de sono”. Acordar nesta fase vai te deixar mais cansado e mais tonto do que nunca;

7. Faça algum tipo de atividade física: Tente fazer algumas flexões, polichinelos, dê um pique ou coisa que o valha. Você aumenta a velocidade de seus batimentos cardíacos, fazendo com que o fluxo sanguíneo acelere e leve para todo seu corpo a magia do “Power Nap” mais rapidamente;

8. Jogue água na cara. Bem geladinha;

9. Vá para um lugar bem iluminado;

Pronto. Você agora é uma máquina humana, com produtividade aumentada em 140% e excentricidade em 2,7%. E se quiserem te condenar e crucificar pela atitude (Jesus só queria tirar um cochilo e vejam no que deu…), mostre este vídeo aos opressores:

Se nem isto adiantar, lembre-os que Leonardo da Vinci, Thomas Edison e Albert Einstein eram power napers.

Au revoir.

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