Diz que é verdade

Aos 14 anos de idade, quando ainda figurava as aulas de geometria e gramática na oitava série, eu descobri a banda Fresno. Rapazes de Porto-Alegre que faziam canções emocionantes, emotivas, repletas de sentimento e gravadas no banheiro de casa com o microfone do computador. A qualidade era tosquíssima, o vocalista um desafinado, os acordes por vezes se atropelavam, mas era tudo divertidíssimo. Acho que o Fresno foi a banda mais tocada na história dos canais de mIRC. A couple of years se passaram e eu esqueci os rapazes de Porto Alegre, até o nascimento do movimento emo. Quando percebi que o Fresno fazia parte desta tendência mercadológica, os reneguei. Além de condená-los, escondi meu passado, temendo que alguma confusão de interpretação pudesse me classificar como um “emo”.

Porém, o destino é faceiro.

Numa tarde nublada e despretensiosa de inverno, quase que por acidente, eu me deparo com isto:

Há tempos eu não me empolgava com uma canção como me empolguei ao ouvir esta. Nunca um encontro musical se fez tão pertinente. Nunca uma idéia fanfarrã rendeu um fruto tão fantástico. Nunca um esforço de marketing me abriu tantos sorrisos. Hoje me senti novamente com 14 anos, sentado na frente do computador às 4 da madrugada, com fones de ouvido ouvindo Fresno e conversando com os colegas do mIRC. Mesmo sabendo que amanhã voltarei a renegá-los e a condená-los, obrigado.

E que fique claro, eu não sou emo.

6 Responses to “Diz que é verdade”


  1. 1 Nico 15/08/2008 às 8:40 PM

    Relaxa que a gente sabe que você é mendigo.

  2. 2 Caju 15/08/2008 às 8:45 PM

    Você sintetizou meu sentimento luiz hygino.
    A propósito, estava ouvindo isso a alguns segundos atras… e a… Paralamas e Calypso… essa é a pegada!

  3. 3 Caju 15/08/2008 às 8:45 PM

    Você sintetizou meu sentimento luiz hygino.
    A propósito, estava ouvindo isso a alguns segundos atras… e a… Paralamas e Calypso… essa é a pegada!

  4. 4 Tico 16/08/2008 às 7:37 PM

    Não se esconda. O Caju era o lpfortes que ouvia Calçinha Preta no mIRC.

  5. 5 Nica 18/08/2008 às 10:51 AM

    Luiz, não esquenta, eu te entendo. Eu te entendo muito bem.

  6. 6 Efedrina 19/08/2008 às 2:48 PM

    Fresno? Tsc Tsc.

    Eu não entendo não…

    Hmmm… Que decepção prezado Hygino.


Deixe um comentário

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


