As Olimpíadas e o Design

De todos os Mera Doxa, eu sou o único que está sempre cagando para os esportes. Não que eu não os ache importantes. São praticados desde os primórdios da raça humana, movimentam bilhões de dólares e tiram as pessoas da vida torta. Lindo. O problema é que eles não me empolgam tanto, eu até assisto uns jogos ali, umas competições aqui, mas não acompanho nada. Muito menos futebol.

As Olimpíadas, no entanto, são um evento interessante. Gosto de assistir os exóticos esportes que só temos oportunidade de ver nessa época. Mais do que isso, as Olímpiadas, por deixarem todo mundo nesse mesmo clima, deixam marcas em áreas que eu costumo me informar como publicidade, design, cinema e entretenimento em geral.



Meu primeiro post olímpico vai então para as tochas olímpicas, que são o símbolo mais tradicional do evento, mas que em cada edição ganha uma roupagem mais interessante. Vejam aí as tochas de Inverno e Verão desde Seul, em 1988. A desse ano causou até polêmica.


Aguardem os próximo posts sobre a abertura e os uniformes das delegações. Um post embasado sobre moda para o deleite dos meus companheiros de blog.

Aquele abraço!

0 Responses to “As Olimpíadas e o Design”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


