Relembrando XI

Ok. Fazia um mês que não escrevia minha principal marca de autoria neste blog, o Relembrando, mas pra coroar este revival, precisava re-apresentar um grande one hit wonder da década de 90. Nada mais justo que bater forte o tambor e avermelhar os nossos corações, com vocês:

Carrapicho


No ano de 1997 uma música explodiu na Europa. A soma do exotismo do ritmo + onomatopéia compreensível em qualquer idioma do planeta + sensualidade rendeu a uma, até então desconhecida, banda da Amazônia disco de platina (que naquela época ainda representava 250 mil cópias vendidas) na França, Espanha, Israel, Itália, Suíça e até na gélida Polônia. Mas, apesar do sucesso internacional ainda faltava o reconhecimento no seu país de origem. Pois bem, bastou a primeira aparição no Domingo Legal, pro Carrapicho grudar na cabeça dos brasileiros o seu incansável e repetitivo Tic Tic Tac!

Liderados por Zezinho, um misto de Roberto Leal, Ana Maria Braga e Clodovil do Amazonas, além de dois casais de dançarinos vestidos de índios, o Carrapicho ditou por mais de seis meses as tendências daquele ano. Junto com eles vieram o “Vermelhou” da Fafá de Belém, tranformado em axé por Márcia Freire, a curiosidade sobre os festejos de parintins e uma das mais horripilantes indumentárias praieras da história deste país, o bíquine de coco. E como não poderia faltar foi mais do que regravado pelo mundo a fora, bastando citar as incríveis versões dos tunisianos dos Los Locos e das inglesas do Chilli. Sem mais delongas, se deliciem com Zezinho Côrrea e suas madeixas cantando o clássico:

Até a Próxima

Já passaram pelo Relembrando: Tarkan, Cogumelo Plutão, Twister, Mario Veloso, Tiazinha, Braga Boys, El Simbolo, Et e Rodolfo, Lara Fabian e Jonh Scatman.

1 Response to “Relembrando XI”


  1. 1 Sheila 14/06/2008 às 3:06 AM

    ahahhaa total da minha época


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: