A Lata azul da Coca-cola

O Festival Folclórico de Parintins é considerado o segundo maior evento cultural do país, perdendo apenas para o carnaval. Acontece todo final de mês de junho e coloca frente a frente a rivalidade dos bois Caprichoso e Garantido, que em um esquema parecido com os das escolas-de-samba, desfilam suas impressionantes alegorias no bumbódromo.
A rivalidade das torcidas é tanta que a Coca-cola, patrocinadora do evento, percebeu que a torcida do Caprichoso, que veste azul, estava deixando de comprar a bebida e optando pela concorrente Pepsi por causa da cor vermelha da lata, que remete ao Garantido. Resolveu então abrir uma exceção histórica em sua comunicação, lançando especialmente para o evento uma lata azul, agradando aos gregos e aos troianos amazonenses. Não deu outra, a lata foi sucesso de vendas e hoje é peça rara disputada por colecionadores de latinhas.

Se você duvida, clique aqui e leia matéria na Revista Piauí que comenta o inusitado fato.

Até a próxima.

1 Response to “A Lata azul da Coca-cola”


  1. 1 Sheila 10/06/2008 às 3:36 PM

    ai eu amo o caju.


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