Teletroscópio

Se eu disser para você, amigo-lhes, que existe um túnel no fundo do Oceano Atlântico que vai de Nova York até Londres, você dirá “nhé”. Se eu disser, então, que além do túnel, existe um determinado equipamento ótico instalado em cada ponto do túnel, um na Tower Bridge e outro na Ponte do Brooklyn, que permite enxergar através de toda esta distância, você dirá “nhé nhé”. Mas para acabar com o “nhé nhé nhé”, acredite, junco pueril, existe tal artefato.
Há alguns anos atrás, um artista que atende pelo nome de Paul St George descobriu uma série de documentos de um tal Alexander St George, engenheiro vitoriano, seu tataravô. Os documentos descreviam uma estranha máquina que funcionaria para ampliar imagens através de um complexo sistema de lentes. A idéia do tal Alexander teria surgido após uma turbulenta viagem marítima de Nova York para Londres. Ele teria sonhado em construir um túnel para viagens intercontinentais, idéia substituída pelo projeto de “viajar sem sair do lugar”. Daí começou a construção do Teletroscópio.

O velho Alexander passou o resto de sua vida numa obsessiva empreitada, mas morreu sem ver sua obra completa. Seu tataraneto fanfarrão, Paul, após descobrir os planos do avô, teve êxito na conclusão do projeto, e desde maio deste ano, o Teletroscópio está aberto ao público londrino e nova-iorquino.

Web-cam no MSN é para os fracos. Saiba mais no site oficial.

Au revoir!

0 Responses to “Teletroscópio”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: