Arábia, Forró e Japão na mesma estação.

Ligar o rádio em São Paulo significa entrar em contato com 43 estações oficiais dos mais variados estilos (isto sem contar com as centenas de rádios piratas e comunitárias que frequentam as ondas do dial paulistano). Temos rádios de todos os tipos e para todos os gostos. Se seu pai é aquele sujeito estressado que precisa achar o melhor caminho pra fugir do trânsito, com certeza deve sintonizar a SulAmérica Trânsito (92,1) que informa 24 horas ao dia as condições do trânsito de Sampa. Se seu irmão é aquele sujeito psytrancer, deve ser ouvinte da Energia Fm (97,7) onde o bate-estaca eletrônico perdura o dia inteiro. Se seu amigo executivo bombadinho gosta de relaxar no trânsito (?) com certeza deve ouvir a Antena 1 (94,7) e seus sucessos de outrora. Ou seja, opções não faltam pra você ouvir aquilo que lhe agrada.

Nada mais normal que surgisse então uma rádio que tocasse forró na maior parte do dia, afinal a comunidade nordestina em São Paulo é gigante (vide este que vos escreve). Esta é a Rádio Imprensa (102,5) que além de ter se especializado no ritmo do rei Luiz Gonzaga, traz para São Paulo os novos ritmos que bombam nas bandas de cima do país: o arrocha e a pisadinha. Até aí tudo bem, mercadologicamente falando temos um segmento cuja demanda é atendida pela rádio. O curioso, porém, é que a Rádio Imprensa resolveu vender os horários de sua programação noturna virando uma ainda mais exótica estação que atendem nichos dos mais variados tipos.

A começar pelo domingo. Neste dia temos o programa “A voz da Árabia no Brasil”, um programa que só toca música árabe e ainda possui trechos com leituras do Corão. Logo em seguida vem o “Rádio Corsário”, só com o melhor do heavy-metal. Durante toda a semana a comunidade nipônica pode ouvir as músicas que embalam os karaokês da Liberdade e as paradas de sucesso de Tóquio no programa “Rádio Nikkey”. Segunda-feira é a vez dos palmeirenses ouvirem tudo sobre seu time no programa “Rádio Palmeiras – Uma Paixão Alviverde”. E ainda tem o programa “Salsa” dia de quarta com todos os hits latinos do momento. Enfim, um prato cheio pra gente como eu que gosta das inúteis curiosidades que se passam despercebidas no caos da paulicéia desvairada.

Até a Próxima

Anúncios

0 Responses to “Arábia, Forró e Japão na mesma estação.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

  • @mesopomusa Ouvirei tudo com total atenção e entrega. Volto aqui com minha avaliação. 8 hours ago
  • RT @mitsudiz: Gente, estamos em 2017 D.C, ninguém aguenta mais celebração da "cultura efervescente da internet", já deu, mudem pra outra eu… 8 hours ago
  • Buffarini acaba de cruzar a melhor bola de sua vida. O mérito é do vento. 12 hours ago

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: