Gabeira na Rolling Stone

A alguns muitos posts atrás comentei sobre a escolha da Rolling Stone americana em apoiar o maior negro de todos os tempos da última semana, Barack Obama, para as eleições norte-americanas de novembro. Dessa vez a versão nacional da revista resolve colocar, pela primeira vez na sua recente história, um político na sua capa, mostrando que a RS Brasil também se engajará em confirmar seus preferidos para os pleitos municipais de outubro próximo.
Nada mais justo que o escolhido para a matéria fosse Fernando Gabeira, pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro. Pra recapitular rapidamente sua história, digamos que ele foi preso político, exilado por dez anos, fundador do “revolucioário” Partido Verde (que hoje ele considera ultrapassado), participou de sequestros em prol da esquerda anti-ditadura e por muito tempo foi a voz ativa contra a corrupção no Congresso Nacional. Adicione a isso ao fato que pela primeira vez ele realmente tem chances de ganhar um pleito para um cargo majoritário (sua chapa conta com apoio até do tucanato) e que enfrenta, provavelmente, nada mais nada menos que a versão antagonica de toda sua ideologia, o Senador e bispo da Universal Marcelo Crivella (PRB-RJ). Ou seja, um prato cheio pra RS.
A propósito, a disputa Crivella x Gabeira promete no mínimo debates ferrenhos que extrapolarão a barreira do “o que faremos para população carioca?” e entrarão no campo ético. De um lado um cara a favor da legalização da maconha, prostituição e do casamento entre homossexuais (o homem-com-homem, segundo o próprio bispo). Do outro um cidadão que trata a maconha e todos os outros entorpecentes, além do homossexualismo, como obras do capeta. A certeza é de que quem gosta de ver políticos se degladiando no horário nobre terão muita diversão a partir de agosto com o Boring Horário Eleitoral Gratuito!
Até a próxima.
Anúncios

0 Responses to “Gabeira na Rolling Stone”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: