COVERTOR

Uma pessoa gosta de música. Ela compra um instrumento, aprende a tocá-lo e se junta com outras pessoas que gostam de música, compraram um instrumento e aprenderam a tocá-lo. Essas pessoas, juntas, tocam as músicas que gostam, aquelas que fizeram elas comprarem instrumentos e aprenderem a tocá-los. São uma banda cover. Eles tocam juntos durante um tempo. Isso não dá em nada. Eles desistem da música. Uma pessoa vira advogada, a outra analista de sistemas, a outra vira information architect, e assim por diante. Eles não emplacaram pois não tinham músicas próprias. Não adianta tocar música dos outros.

Porém, no mundo, existem aqueles que fazem suas próprias músicas, emplacam e depois disso voltam a tocar músicas que gostam e que não são próprias. Eu os admiro muito. Além de admirá-los, irei compartilhá-los com vocês de tempos em tempos no COVERTOR, um post que trará grandes bandas fazendo cover de outras grandes bandas, o quê prova que os grandes nomes da música não são seres iluminados que descem dos céus, tocam seu do-ré-mi e voltam para o paraíso, mas seres de carne e osso, que gostam das mesmas coisas que você, pequeno gafanhoto.


Comecemos então nossa saga musico-mimética com a coisa-fofa-da-minha-vida-sotaque-delícia-ê-lá-em-casa, a britânica de apenas 20 aninhos, Kate Nash. Kate começou a galgar a estrada do sucesso depois que Llily Allen a adicionou em sua lista de “top-friends” no MySpace. Aí muitos começaram a compará-la à Regina Spektor. Mas o quê ela queria mesmo era cantar Arctic Monkeys. E como no mundo mágico da música querer é poder, senhoras e senhores, lhes dou Kate Nash com Fluorescent Adolescent.

Coisa fofa da minha vida, sotaque delícia, ê lá em casa!

Veja o original: Arctic Monkeys – Fluorescent Adolescent

Au revoir!

1 Response to “COVERTOR”


  1. 1 Cafeína 25/04/2008 às 7:10 PM

    não só rola como rala e rola!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: