Relembrando IX

Manuel Carlos é o escritor de alguma das mais emblemáticas novelas brasileiras (leia-se chatas). O segredo é sempre muito simples, explorar dramas familiares ao máximo como se aquilo representasse fielmente o cotidiano do brasileiro de classe média. Para isso coloca-se como epicentro da trama uma mulher chamada Helena, interpretada ou por Regina Duarte ou por Vera Ficher. Foi assim em Por Amor, Páginas da Vida e Mulheres Apaixonadas. Todavia, o marco maior de sua teledramaturgia foi na novela Laços de Família. Nela, uma série incalculável de tramas, que iam de adultério até lolitismo, passando por prostituição e patrão pegando empregada, prenderam a audiência do país. Mas, sem dúvida, o caso clássico da novela foi o da leucemia da jovem Camila (interpretada por Carolina Dieckman), filha da Helena que teve seu sofrimento sonorizado pela pessoa que relembro hoje:

Lara Fabian


Não tiro os méritos e até aplaudo o papel que a novela teve para alertar sobre tal grave doença para população brasileira. Mas, convenhamos, precisa ter uma música tão chata e grudenta atormentando nossas noites semanais em todo o momento que a tal da Camila aparecia?

A tal da Lara Fabian e seu hit mela-cueca “Love By Grace”, chegou a fazer tanto sucesso no país que o Faustão a anunciou como grande surpresa nas disputas dominicais com o Domingo Legal. A cantora Ítalo-belga-canadense, que fala francês e canta em inglês (é rapaz, coisas da globalização) veio ao Brasil com cobertura de celebridade internacional (que, é claro, ela não é). Apareceu em tudo que é programa global. O Fantástico fez entrevista exclusiva, como se tivesse conversando com Michael Jackson ou Bono Vox, mas depois da novela a carreira dela em terras brasilis não emplacou e hoje, a única coisa que você deve lembrar da cidadã, é embalando esta cena abaixo:

Até a Próxima

Já passaram pelo Relembrando: Tarkan, Cogumelo Plutão, Twister, Mario Veloso, Tiazinha (Versão Cantora), Braga Boys, El Simbolo e Et e Rodolfo.

0 Responses to “Relembrando IX”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: