Below the Line e Bar: seria esta a melhor combinação? (Um case de sucesso)

Como eu gosto de ações BTL que geram buzz pelo mundo inteiro. Eu gosto muito delas porque muitas vezes elas me causam a impressão de terem sido idealizadas durante uma conversa de bar. Veja como pode muito bem ser isso.

A Ikea, espécie de Tok&Stok sueca – ah, Suécia! – que existe no mundo inteiro, resolveu revestir os os assentos dos vagões de um trem de superfície em Kobe, Japão, com as estampas da nova loja que será aberta nesta mesma cidade japonesa. Além disso, este trem (Kobe Portliner Monorail) foi inteiro pintado externamente ocm os novos motivos da empresa sueca de decoração.

Uma puta de uma sacada da Ikea para chamar atenção de todos os habitantes de Kobe. Como lá no Japão grande parte da população utiliza o transporte público (lá funciona e também não tem espaço para carro), muitas pessoas serão atingidas por esta estratégia. E como toda Below The Line que se preze, esta ação foi, com certeza, mais barato que fazer inserções nos principais canais japoneses.

Agora, para ter esta sacada, acredito que os publicitários não ficaram horas a fio enfurnados em um escritório pensando em uma solução para chamar o público. Acredito que, assim como os membros do Mera Doxa, estas pessoas saíram para tomar uma cervejinha e foi no bar que tiveram essa brilhante solução.

Hasta!

Obs: caso vocês queiram ver mais imagens desta ação, clique aqui.

(Uma discussão interna: os japoneses têm suas putas sacadas durante o bar, comendo guiozas e temakis e rolinhos primaveras. Nós, caros amigos, temos nossas principais idéias enquanto estamos no bar. De preferência no Shida ou no Huang. Aí fica a dúvida: seriam os temakis e os guiozas os principais responsáveis pelas nossas idéias, ao invés de ser a cerveja?)

1 Response to “Below the Line e Bar: seria esta a melhor combinação? (Um case de sucesso)”


  1. 1 Anonymous 12/04/2008 às 3:13 AM

    Ia comentar ateh, mas só eu comento.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: