Apple: simplicidade até na propaganda

Nunca tinha usado um computador da Apple até o início da faculdade. Achava as configurações do iMac fracas perto de um PC e, além disso, não rodava o Office. Sério. Eu pensava no Office e nos jogos, que para mim não existiam nos computadores do Jobs. Quando eu comecei a usar, achei muito estranho no começo (cadê os acentos?) e com uma linguagem “muito complicada” perto do Windows. Com o tempo fui me apegando a simplicidade da Apple, a genialidade de Steve Jobs e virei um fã da maçã branca.

iPod, iPhone, iMac, MacBook. Tudo que eles fazem eu gosto. E não me refiro a performance, porque existem PCs hoje que são imbatíveis. A meu ver, a linguagem usada pela Apple é deveras mais simples que o Windows, e aí está seu maior diferencial. O valor agregado que um computador da Apple possui é infinitamente maior que um Dell (roda PC), por exemplo.

No que tange a propaganda, as coisas não seriam diferentes. Com uma campanha que já dura cerca de 2 anos, a Apple faz, em um fundo branco simples, uma comparação com a Microsoft. Os dois computadores são personificados (o Mac é o ator Justin Long, que fez Duro de Matar 4.0 e o da Microsoft é um gordinho que lembra o Bill Gates) e o da Apple é sempre o mais inteligente, o que se dá melhor.

Por ser uma campanha antiga, ela já passou por diversos blogs. Mas venho até vocês para trazer o último comercial feito para esta campanha, intitulado “Office Stress”.

Não acredito ser o melhor comercial que eles fizeram. Para mim, o que faz a comparação entre o Windows Movie Maker e o iMovie é impagável (e conta com a Bündchen no comercial, o que já ganha pontos no quesito beleza plástica).

Hasta!

Obs: Caso vocês queiram ver mais propagandas desta campanha, cliquem aqui (tem muitos vídeos nada a ver, mas é só procurar que acha).

0 Responses to “Apple: simplicidade até na propaganda”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

  • @mesopomusa Ouvirei tudo com total atenção e entrega. Volto aqui com minha avaliação. 8 hours ago
  • RT @mitsudiz: Gente, estamos em 2017 D.C, ninguém aguenta mais celebração da "cultura efervescente da internet", já deu, mudem pra outra eu… 8 hours ago
  • Buffarini acaba de cruzar a melhor bola de sua vida. O mérito é do vento. 12 hours ago

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


