Rock x Eletrônica: qual estilo produz os melhores clipes?

Sempre gostei de rock. Já deixei claro em inúmeros posts a minha preferência por este estilo musical. Mas, infelizmente, ando desiludido com uma questão que o rock vem sendo superado fácil, fácil, por outros estilos musicais, principalmente a eletrônica: os clipes.

De uns tempos para cá, o rock vem deixando de produzir obras-primas videoclípticas como “Do the Evolution”, do Pearl Jam e “Freak on a Leash”, do Korn. O último grande clipe que vi desta vertente musical foi “Helena”, do My Chemical Romance, além da sacada criativa de Serj Tankian. Acredito que isto é culpa de empresários e gravadoras, que minam a criatividade destes artistas.

Por outro lado, o cenário eletrônico continua produzindo clipes maravilhosos. Dos franceses do The Justice e Daft Punk, aos ingleses do Chemical Brothers e Fatboy Slim, os clipes eletrônicos são caracterizados por sua história levemente nonsense e sua beleza artística.

O mais recente exemplo que vi de um clipe que me deixou estupefato foi o da dupla eletrônica holandesa Kraak & Smaak, com o clipe “Squeeze Me”. Utilizando de técnicas de stop-motion atreladas ao clipe, o resultado é, no mínimo, bacana.

Confira abaixo este novo clipe e, quem sabe, tire a mesma conclusão que eu: o cenário eletrônico produz belos clipes (e, neste caso, uma boa música), mas o rock ainda produz aquilo que é essencial na música: um som mais legal.

Hasta!

1 Response to “Rock x Eletrônica: qual estilo produz os melhores clipes?”


  1. 1 Anonymous 10/04/2008 às 2:51 AM

    Oi eu sou o meradoxa.com e roubo post do update.

    Não me pergunte se sou eu Nico, q eu vou negar.

    Mas o vídeo é incrível msm.


Deixe uma resposta

//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


