Rock In Rio Madrid

Roberto Medina, o idealizador do maior festival de música já realizado no Brasil resolveu de vez internacionalizar a marca Rock In Rio. Após dois anos de sucesso em terras lusitanas é a vez dos espanhóis receberem os palcos do mega-evento, que ficou famoso mundialmente por shows clássicos de Iron Maiden, Gun´s and Roses, Queen, entre outros. Nos dias 27 e 28 de junho e 4, 5 e 6 de julho Madrid receberá Neil Young, Jack Jonhson, Alanis Morissete, Mando Diao, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Shakira, Jamiroquai, Amy Winehouse, The Police, Bob Dylan, Tiesto, Franz Ferdinand, Lenny Kravitz entre muitos outros que já confirmaram presença.

Com um patrocinador de peso, a Telefonica (a original, dona dessa que serve a maioria dos paulistanos) e com uma linha criativa idêntica a aquela do Rock In Rio de 2001, “Por un Mundo Mejor”, os organizadores prometem mais de 100 horas de música na Ciudad del Rock*, situada na Arganda Del Rey, a pouco mais de 20 km da capital merengue. Até o clássico jingle composto pelo Roupa Nova ganhou uma versão em espanhol com trechos como
“Todos juntos con emoción. Una sola vóz una canción…”.

Eu sinceramente não sou daqueles bairristas que reclamam de um festival com a cara do Brasil sendo realizado a milhares de quilômetros daqui. Digo isso porque a comunicação do evento salienta a origem do festival, o que com certeza disperta a curiosidade de muitos que consequentemente podem se transformar em futuros turistas. Todavia, o que me chateia é saber que a internacionalização do evento nos impede de ter um por aqui, afinal é muito mais lucrativo para organização se ganhar em Euro do que em Real. As promessas são de que a a 4ª edição tupiniquim só seja realizada em 2014, ano da copa por aqui.


Mas, se você for bancado e quer antes de 2014 dizer “Eu Fui”, ou melhor “Yo Fui”, compre já seu ingresso
aqui. A média de preço do bilhete por dia é de £65.

Até a próxima.

*A nossa Cidade do Rock continua ocupando um gigantesco terreno na Barra da Tijuca sem muita utilidade. No Pan do Rio, ela serviu de palco para construção dos campos de beisebol e softbol que acabaram virando a maior gafe da organização do evento.

0 Responses to “Rock In Rio Madrid”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: