Grupo Eware

Todo mundo estudou na escola o famoso etnocídio sofrido pelos índios brasileiros desde a colonização portuguesa. Os milhões que existiam antes da chegada de Cabral hoje se resumem a milhares, que quase não valorizam sua cultura original e se entregam aos ditames do homem “civilizado”. Todavia, os índios da tribo Ticuna, da cidade de Tabatinga (AM) resolveram aliar as maravilhas da modernidade, leia-se internet, a suas origens, para valorizar o mais novo hit musical de um dos grupo s da tribo.

O responsável por isso é o ilustre Netinho, cantor do Grupo Eware que resolveu produzir, filmar e editar por conta própria o sucesso da sua banda cantada adivinhem por quem? Ele mesmo. “Princesa” é a música que rendeu essa pérola videoclíptica:

Se você achou engraçadinha a simplicidade do vídeo, saiba que o grupo já fez shows no Peru e na Colombia e é sensação lá nas bandas do Oiapoque, sem, pelo menos até agora, ter precisado aparecer em algum programa da Regina Casé. Antes de rir, dê valor.

Até a Próxima

3 Responses to “Grupo Eware”


  1. 1 Pedro 25/03/2008 às 3:23 AM

    Qualquer forma de expressão é bem-vinda. Mesmo que, nesse caso, seja pitoresca: o índio tentando se encaixar no padrão pop do branco. De qualquer maneira, se for pra lembrar todo mundo de que esse país tem origens indígenas, sim, é melhor ainda.

  2. 2 joão juvito campos 24/04/2013 às 12:15 AM

    netinho é meu sobrinho, cresceu perante aos meus olhos. quando ele era menino gostava muito de imitar as vozes dos cantores famosos, mas ao crescer tornou-se um grande cantor indígena. lutou muito para se revelar que ele é famoso, que deixa algumas pessoas ficar com inveja. depois que a mãe dele faleceu ergeu sua cabeça, mostrando o valor e a riqueza que ela deixou com ele, o valor da vida…. TIO JOÃO CAMPOS (PSICOPEDAGOGO INDÍGENA)

  3. 3 joão juvito campos 10/08/2014 às 12:25 AM

    Nunca pensei que um dia alguém da familia vai se tornar um cantor, mas tornou um grande heroi que sempre mostrou o talento, mesmo surgido no meio do nada. Mas ele já chegou a ser um………


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: