Hudson, um Sertanejo no Metal.

Me bate, me xinga, me chama de bandido. Com esse refrão e mais uma coleção de músicas mela-cuecas Edson e Hudson entraram no seleto hall das duplas sertanejas de sucesso. Eu não posso negar que até já ouvi muitos desses hits em algumas das minhas idas (eu não me envergonho por isso) à Vila Country do lado de alguns amigos e com certo nível alcoólico elevado na minha cabeça. Todavia, jamais imaginaria que Hudson Cadorini, o segundo voz da dupla, se aventurasse em um campo, digamos não muito familiar a modas de viola caipira: O Heavy-Metal.

Turbination é o nome do cd de heavy-metal de Hudson acaba de lançar. Repleto de músicas instrumentais abarrotadas com solos a lá Steve Vai e Joe Satriani, inspirações para o cantor e com participação do senhor Sepultura Andreas Kisser, Hudson realizou o sonho de gravar aquilo que sempre foi fã até antes de virar sucesso sertanejo, o Rock. Ora pois bem, antes que você venha com 800 milhões de pedras na mão para jogar no cidadão, preciso lembrar que apesar de no Brasil sertanejo e rock não terem nada em comum, nos EUA a história é um pouco diferente. Johnny Cash é o maior exemplo disso. Apesar de não ser nenhum metaleiro, sua música uniu o Country e o Rock e serviu de inspiração para muita gente, como visto no filme Johnny e June (Eua, 2005), em sua homenagem.

Aqui no Brasil, não é novidade cantores fazerem projetos paralelos que não tem muito a ver com o seu ritmo original. Até Durval Lelys deixou a manivela e o coco bambu um pouco de lado para gravar um cd solo de rock, como projeto paralelo ao Asa de Águia. Mas, a única coisa que eu realmente me indago é: será que esses projetos nada mais são do que aquilo que eles realmente queriam estar fazendo, mas a indústria fonográfica e suas cifras não permitem, ou são apenas sonhos elevados ao nível de hobbies que em nada tem relação com a carreira de sucesso dos mesmos? Enfim, enquanto isso, se é que você curte, notem a diferença de Me Bate, Me Xinga, hit do Hudson sertanejo com Violência Armada part. 1, uma das músicas do Hudson metaleiro.

Hudson versão Sertaneja.

Hudson versão Metal.

Até a Próxima

Anúncios

2 Responses to “Hudson, um Sertanejo no Metal.”


  1. 1 Mariana 29/04/2008 às 1:11 PM

    Oi! O comentário no meu blog foi feito por algum de vcs? ;)

  2. 2 J a n n a 14/05/2008 às 2:57 PM

    putz!!não é que o cara arrasa na guitarra…
    que coisa…
    vamos ver se tiver letra neh??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: