Pérolas Videoclípticas

Se Marcos Mion cometeu uma cagada na vida, essa foi a de sair da MTV, canal que apesar de ser de Tv Aberta em muitas cidades, possui um público direcionado e restrito. Quando aportou na BAND, esse sim, canal de massa, tentou no Descontrole e depois no Sob Controle trazer uma linguagem inovadora e relativamente chocante para os padrões da emissora do Morumbi. Coisas que soariam mais do que comuns na MTV como entrevista em banheiro, criaram o maior desconforto com os patrocinadores. No fim das contas ele foi parar na geladeira, brigou com a MTV que o acusou de plágio e depois acabou voltando para ela, além de fazer papel coadjuvante em novela da Record.

Paulista, Mion começou a ficar famoso no programa Sandy e Junior da Globo, no qual interpretava o papel do judeu Max. Alguns testes na MTV logo o tornaram VJ do antigo Supernova. Mas, seu sucesso foi retumbante no Piores Clipes do Mundo. Aquele programa antes sem graça, apresentado pela Marina Person, se transformou em coqueluche na emissora musical. As audiências dele chegaram a ser as recordes da MTV no Brasil. Figuras como Cidão e Rodney Di se tornaram famosas, Supla ressurgiu, mas sem dúvida o grande responsável por isso tudo foram as clássicas Pérola Videoclípiticas.

Nela, Mion apresentava tosquices escondidas em meio a clipes de terceira categoria, com um humor refinado, lotado de referências e exclusivo dele. É uma pena que a chance de se apresentar no horário nobre de um grande emissora fez com que um dos mais inteligentes e não clichês da televisão brasileira ficasse no passado. Abaixo confiram duas pérolas que considero inesquecíveis.

Bonnie Tyler – Total Eclipse of My Heart

Chico César – Mama África


Até a próxima.

Anúncios

0 Responses to “Pérolas Videoclípticas”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: