Grandes Ídolos do Futebol II

Com a licença do meu caro Nico, roubo sua coluna para um único, mas importante post.

Esse papo de futebol globalizado comoditizou (perdão pelo marketês) os jogadores. A gente sabe da onde ele é, onde foi revelado, que clube atua. É comum ver craques surgindo de Togo, ou quem sabe Honduras e isso até ser considerado normal no mundo da bola. Todavia, falta algo que ficou na década de 90. Aquele jogador figuraça. Não… não é o figura marrento, driblador… é o figura com o microfone do repórter. É aquele cara sem papas na língua que promete gol e cumpre, que tira onda com o adversário.

Se tem um cara que é mestre nisso é nosso ídolo Romário. Há outros menos jogadores e mais faladores, como Vampeta. Mas, tem um cara que marcou minha infância e eu ainda sonho em rever jogando com a camisa do meu Botafogo: Túlio Maravilha.


É fato que os críticos da bola reclamam que jogador de mais de 35 anos não devia mais ta atuando. Mas pergunte pro Túlio o que ele acha disso? “Calem a boca e me aplaudam” disse o craque Maravilha. E quando perguntam o que é gol pra ele? “Túlio Maravilha é sinônimo de gol, ta no dicionário é só procurar!”. Outra vez perguntaram pra ele se tem 0x0 com Túlio em campo, o mestre genialmente respondeu: “Túlio em campo não tem partida em branco”.

Túlio por si só já é história. Já foi artilheiro 5 vezes em campeonatos brasileiros (3 na série A e 2 na série C). Já vestiu a camisa de 24 times, entre eles o Jorge Wilsterman da Bolívia e o Ujpest da Hungria, já meteu gol de calcanhar na Libertadores, já fez gol de mão contra Argentina, já pousou nu para G Magazine e até fez gol impedido em final de brasileiro. E o craque ainda quer ir mais longe. Hoje com 836 gols, Túlio promete o milésimo para o fim de 2009 quando eles estará beirando a casa dos 40 anos. Você tem dúvida que ele vai conseguir?

Até a próxima.

Já passou por essa coluna: Jorge Campos.

0 Responses to “Grandes Ídolos do Futebol II”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: