Hadouken!

Se tem um jogo de luta que marcou gerações de aficcionados por videogame, este foi, sem sombra de dúvida, o Street Fighter (foto). Qualquer gamemaníaco – como eu – que se preze, já botou as mãos neste jogo e tentou zerá-lo pelo menos uma vez com seu personagem favorito. Até aquelas pessoas que não curtem muito videogame ou jogos de luta, já provaram o gostinho de dar um hadouken em seu amigo. Para os que discordam de mim e consideram Mortal Kombat ou Tekken mais relevante que o Street Fighter, tenham o meu “ok, beleza”. Acho estes dois jogos do caralho, mas nada supera um “Sonic Boom” ou um “Yoga Flame” bem dado. Nada.

Este jogo, que foi criado em 1987 pela Capcom, andava meio sumido, muito em decor
rência de um péssimo filme estrelado pelo Grande Dragão Branco em 1994, que afundou a franquia numa série de jogos que tentaram reverter o fracasso da adaptação cinematográfica, onde novos personagens, nem um pouco carismáticos como Zangief (foto) ou Blanka, duelavam com os mais roots. Outro fator que contribuiu bastante para o declínio do Street Fighter foi a evolução dos consoles, que chegaram em uma era 3D e que a Capcom não conseguiu acompanhar. Críticos decretaram o fim da série que fez tanto sucesso no início dos anos 90 e parecia que o único alento aos fãs da série seria a excelente paródia que o pessoal do site College Humor fez.

Esta paródia foi divida em nove capítulos e chegou ao seu fim no dia 29 de fevereiro deste ano, com uma luta épica entre dois grandes personagens da série. Confira abaixo cada parte, com legendas e veja que a série esteve próxima do fim. Próxima.

Parte 1, 2, 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

Parte 7

Parte 8

Parte 9

Mas, como uma fênix, SF ressurgiu das cinzas e será lançada uma nova versão em 2009, denominada Street Fighter IV. Com um visual estonteantemente incrível e teasers de babar, a Capcom mostra que sua série está revigorada e pronta para entrar de vez no mundo 3D – a primeira tentativa da Capcom nesta seara foi com o frustrante Street Fighter EX. Resta saber se o jogo permanecerá fiel as imagens divulgadas e se a jogabilidade, tão importante em jogos de luta e um dos fatores críticos de sucesso da série, será boa. Caso contrário, mais críticas virão e o fim da série poderá ser decretado.


Hasta!

0 Responses to “Hadouken!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: