A comédia humana

Sempre admirei dois tipos de humor distintos, mas que podem se completar: o nonsense e o humor-negro. Gosto do nonsense pela suposta falta de sentido que faz, que na verdade é sempre uma crítica bem embasada de que a sociedade em que vivemos hoje, com leis cada vez mais esdrúxulas, já não possui nenhum sentido e que, talvez, a falta de sentido dentro da falta de sentido faça sentido. Entendeu? Então, justamente por isso eu acho foda. Monty Python e Scrubs (foto) são alguns exemplos deste humor tão refinado quanto cocaína de primeira.

Quanto ao humor-negro, me agrada o fato de que farpas são distribuidas gratuitamente para todos os tipos de pessoas, os estereótipos são atacados vorazmente e os limites da moral e ética são ultrapassados em prol de um bem maior: o fazer rir. Não venham com falsos moralismos falando que é pecado rir de alguma coisa que ofenda certas pessoas. Que atire a primeira pedra quem nunca riu quando alguém tomou aquele tropeço perto de você, ou então quando você vê na rua uma mulher que está andando toda cheia de si e escorrega com o salto alto. Então, rir disso é possuir humor-negro, portanto todos temos muito um pouco.

Quando estas duas linhas de humor se juntam, o resultado é sempre incrível, principalmente quando se usa um pouco mais de nonsense. A prova cabal disso são as animações feitas pelos israelenses da Lazy Pillow, grupo que ainda não faz muito sucesso no Youtube, mas que, por mim, merecem, devido a originalidade dos fatos que usam e do traço que parece infantil, mas é condizente com a proposta e engraçado.

Se deliciem com a animação que separei para vocês. Chama-se Tumor Flash e acredito ser o melhor trabalho deles.



Hasta!

1 Response to “A comédia humana”


  1. 1 jeremias matador de josias 12/03/2008 às 3:32 AM

    miau


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: