De salto alto

No futebol, quando um time entra “de salto alto” em campo, quer dizer que seus jogadores estão displicentes, metidos, prepotentes e certos de que conquistarão a vitória contra o adversário, seja ele mais fraco ou não. A seleção brasileira, em 2006, entrou de salto alto na Copa e, por isso, não levantou o caneco. No futebol, assim como em todos os outros esportes, a humildade é um grande aliado e entrar “de salto alto” quase nunca leva à vitória. Bem, quase nunca.
Na Holanda – sempre a Holanda; será que eles não tem mais o que fazer, a não ser liberar tudo? – ocorre anualmente, está na 3ª edição, a “High-Heels Race Down Amsterdam Street”, um evento patrocinada pela Glamour Magazine que já conta com versões na Alemanha, Suécia, Polônia e Rússia. A HHRDAS – puta sigla feia, parece Croácia em croata – é uma corrida pelas ruas fashions de Amsterdam, em que a única regra é que as competidoras – meus pêsames às drag queens que acessam o nosso site – usem salto de, no mínimo, 8 cm. É um número alto, se levar em conta que tem que correr para ganhar o prêmio desta corrida, que é no valor de 15 mil dólares, só podendo ser gasto em compras.

A vencedora deste ano foi Tamara Ruben, de 25 anos, que ainda não sabe o que fazer com o prêmio, mas diz que não comprará salto-altos. DUVIDO.

O problema é se essa moda pega em outros esportes e começamos a ter vôlei, basquete e futebol versão salto-alto. Aí só vai sobrar o termo chinelinho no que tange a
calçados denegrindo a imagem de um esporte.

Confira o vídeo desta estranha corrida e repare o horror que deve ser, com a gritaria e com o chororô das botafoguenses mulheres.

Hasta!

1 Response to “De salto alto”



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: