A Ásia, a África e um terceiro continente a sua escolha

Sempre joguei War. E como eu gosto deste jogo. Reunir seus amigos em volta de um tabuleiro, escolher suas peças – sempre escolhi o exército preto – e tirar a famosa carta de objetivos. Quantas eram estas cartas e suas respectivas dificuldades. Haviam aquelas que pediam para você eliminar o exército inimigo do mapa, as que você tinha que ter pelo menos duas peças de exército em cada território seu e a mais famosa de todas: conquistar dois continentes e um terceiro a sua escolha. E como esse objetivo era legal de receber e de cumprir, justamente por ser o mais difícil e por envolver os lugares com os melhores e mais inesquecíveis nomes, como Aral, Vladivostok, Sumatra e Bornéu. Mas não é sobre o maravilhoso jogo que venho vos falar e, sim, sobre o mundo que está cada vez mais parecendo com o objetivo que dá título a este post. Para tanto resumirei a situação dos continentes já citados.

Ásia: Oriente Médio te diz alguma coisa? Se não, Faixa de Gaza talvez refresque sua memória? Caso sua resposta ainda seja negativa, gostaria realmente de saber aonde você esteve nestes últimos 60 anos. Só para ficar nos mais recentes conflitos, a questão palestina e a guerra civil, não declarada, que se alastrou no Iraque após a intervenção americana, já bastam para mostrar que a Ásia já está começando a ser conquistada neste “War dos deuses”.

África: Aprendi na escola que o maior mal que o continente africano sofrera foi sua colonização no século XIX, que delimitou países com tribos rivais e fudeu com toda situação. Desde a independência destes países, que só começaram a ocorrer em meados do século XX, nunca mais houve um ano sem que um território africano não estivesse em guerra. Minas na Angola, massacre entre hutus e tutsis na Ruanda e, recentemente, um dos únicos locais considerados pacíficos na África virou um cemitério a céu aberto e tem arruinado tudo que o país andava conquistando. O Quênia, país de maratonistas (foto), afundou em uma briga entre tribos rivais, após eleições fraudulentas que pôs em xeque toda a – fraca – estabilidade econômica em que estava.

E, agora, o terceiro continente, que ficou à nossa escolha: a América. Isso mesmo. Guerra ao nosso lado.

América: Apesar de vários países da América do Sul estarem recheados de problemas internos, fazendo parecer que todos estão já em Guerra Civil, nenhum país estava oficialmente em guerra. Mas não é o que parece agora. Desde o dia
deste mês, quando a Colômbia invadiu, sem autorização o Equador para matar um dos líderes das FARC, que o Equador e a Venezuela – sempre esta merda – tem posicionado exércitos na fronteira com a Colômbia. A situação está levemente caótica, levando a crer que, em qualquer momento, o pior pode acontecer. E a guerra civil começar. Clique aqui para saber mais sobre o que aconteceu entre os três países americanos.

Bem, pelo visto, o terceiro continente já foi escolhido e alguém neste “War dos deuses” está prestes a ganhar. As apostas agora são: saber quem cumprirá seu objetivo, Loki? Hades? Lúcifer?, e de que lado você está nessa guerra, Colômbia ou Venezuela e Equador?

¡Vamos a la guerra!
Hasta!

3 Responses to “A Ásia, a África e um terceiro continente a sua escolha”


  1. 1 André Chaves 06/03/2008 às 2:05 AM

    cara
    o meradoxa tá me deixando antenado a tudo. ou tem games, ou tem social, ou tem política, ou tem música pop. kkk
    irado!!! =D
    pra terminar o seu texto faltou alguma fotografia do oliviero toscani kkkkk. acho que ele ia gostar disso.
    zueiraa! ficou styleee
    parabens mesmo! boa reflexão!

  2. 2 Trotta 06/03/2008 às 3:18 AM

    Olá! Não sei qual de vcs andou visitando meu blog a pouco tempo, mas passei pra retribuir e agradecer a visita, hehehe! Espero que voltem mais vezes! ;)

    Também adoro War. Sempre perdia, era péssimo, mas sempre jogava! Agora, bom mesmo deve ser o War in Rio, queria muito jogar esse! :D

    Abraço!

  3. 3 Pedro 07/03/2008 às 5:01 AM

    Quem ganhará a guerra?
    O Panamá, por ter um canal só dele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.hygino

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: