Relembrando II…

Vamos lá… pense rápido… nome de uma banda de brasília…
1…2…3…

Aeee… você e mais 90% das pessoas que leram isso com certeza lembrou de Legião Urbana, a banda do ídolo Renato Russo, né verdade? Ta bom… tiveram aqueles 10% que lembraram do Capital Inicial. Mas, se tem uma banda que realmente marcou a história da capital federal, essa banda é a “one hit wonder” que marcou nossa pré-adolescência:


Cogumelo Plutão

Quem não se lembra do Blanch e seu estilo “mamãe quero ser Renato Russo, mas já to feliz voltando a década de 80”? Não… não se lembra? Como não!
Então que tal lembrar daquele guitarrista que mais parecia o
Biro-biro numa metamorfose pré-Robinson? Também não lembra? Porra!
Então ta certo… apelo pro clipe da menininha nos lenços fazendo malabarismo:

A-ha! Agora sim! Voltemos a década de 90. A novela era Laços de Família, a atriz era Julia Feldens (quem?) que interpretava a Ciça e trabalhava numa livraria, que o dono era seu pai Miguel, interpretado por Tony Ramos, que era corneado pela Helena (Vera Fischer). Pois bem, sempre que essa garota resolvia aprontar alguma, ou se apaixonar por alguém, tocava a tal “Esperando na Janela”. A música fez tanto sucesso, mas tanto sucesso, que a atriz chegou a ter o papel valorizado por causa dela. Mas e depois? Bem…. depois Cogumelo Plutão tentou lançar isso e isso, musiquinhas que não deram em nada. Em compensação “Esperando na Janela” foi uma das músicas mais regravadas do novo século, por artistas dos mais variados ritmos. Até em versões sertanejas e no axé music o hit apareceu, mas o espírito delas nem de longe chegou perto ao original estilo Blanch de cantar. Que saudade!

Até a próxima.

Já passaram pela coluna “Relembrando …”: Tarkan.

5 Responses to “Relembrando II…”


  1. 1 André Chaves 28/02/2008 às 9:13 PM

    Pow… até a parte de Ciça confesso que nao lembrava nao. hehehe O vocalista no clipe parece o Domine que pegou a Sabrina Sato no BBB.
    Mas iradaa a música. Marcou mesmo!
    Valeuuu!

  2. 2 Osmar 29/02/2008 às 4:32 AM

    UAU! O Mera Doxa é fonte da minha cultura. Todo dia antes de sair pro trabalho dou uma passada aqui pra ver como anda a previsão do tempo e tudo mais. Obrigado, galera do Mera Doxa.

  3. 3 Pedro 29/02/2008 às 5:48 AM

    Ciça que maltratava o irmão deficiente mental (Flavio Silvino), em mais uma das incontáveis lições de moral aplicadas pelas novelas da Rede Globo, especificamente por Manoel Carlos.

  4. 4 Pedro 29/02/2008 às 5:56 AM

    Gostaria de registrar minha completa e inútil indignação por você ter lembrado, ao falar de bandas de Brasilia, de Capital Inicial, e esquecido de Paralamas e Moveis Coloniais de ARACAJU.

  5. 5 Nico 29/02/2008 às 2:29 PM

    É que o Caju fez uma pesquisa exploratória e descobriu que essas bandas nem chegam a ser mencionadas quando perguntam sobre bandas brasilienses!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: