Against Me!

Confesso a vocês, caros amigos, que meu gosto musical não é dos mais palatáveis. Definitivamente, não. Há vezes que meu gosto se assemelha ao da maioria das pessoas e as coisas ficam mais fáceis. Nesta minha veia musical, já passou absolutamente tudo quanto é derivado do rock, do black metal ao rock clássico (foto), bem Kiss FM mesmo.
Porém, apesar de toda esta gama de vertentes do rock, que acho bem bizarro todos os nomes que dão, como Oi! – que porra de nome é esse? – há bandas que eu crio uma paixão estarrecedora que não importa o que façam eu vou gostar. O Gogol Bordello, por exemplo, o que eles vierem a fazer eu tenho certeza que vou gostar. O Serj Tankian – vocalista do System Of A Down, a melhor banda que já ouvi até hoje – também. Desde projetos ambiciosos e, digamos, diferentes, como o Serart, até seu mais novo trabalho-solo, “Elect The Dead” (baixe aqui!), eu acho foda.

Wolfmother e Kings of Leon são aquelas bandas que também mexem comigo, mas ainda falta alguma coisa na segunda – talvez ouvir mais – e repetir o cd de estréia da primeira. Essas eram as bandas que eu andava tentando colocar no meu panteão de grandes bandas, mas eis que surge, como uma verdadeira zebra, o Against Me!.

Essa banda é descrita como punk revival/alternative folk (seja lá o que isso queira dizer) e foi formada em Naples, Florida em 1997. O som deles parece com o The Clash, mas mais moderno e pesado. Assim que baixei o último CD deles, o “New Wave” – eleito um dos melhores do ano passado pelo site Allmusic – confesso que fiquei atônito com o que ouvi. Fiquei impressionado da primeira até a última música. Após isso, resolvi baixar tudo que eles já fizeram e…não é que os caras são realmente bons?

Por isso resolvi fazer este post para divulgar esta banda que merece uma atenção maior e que, espero eu, estará no Brasil logo, logo. Uma banda que entrou no meu tão seleto panteão de bandas – até agora só Gogol Bordello e System Of A Down faziam parte dele!

Logo abaixo tem um clipe do primeiro single deste último CD e a música se chama “Thrash Unreal” (você pode ver a letra aqui). A música é realmente muito boa e uma das minhas favoritas deste trabalho mais recente deles.

Obs.: Caso vocês tenham gostado da música, vocês podem baixar o CD deles aqui (a senha é sharedmp3.net). E ah, o vocalista da banda não está a cara do Shevchenko no clipe?

Hasta!

2 Responses to “Against Me!”


  1. 1 André Chaves 28/02/2008 às 4:10 AM

    Galera do Meradoxa
    A convite do Caju to aqui vendo as matérias. Tá Irado! ou… Tá com linguajar bem apurado. kkkkkkk
    Tem umas palavras que só indo no dicionário para saber. :D
    Valeuu ae
    Tão nos meus links!
    Parabenss Caju! e a equipe toda, é claro!

  2. 2 Deco 28/02/2008 às 12:51 PM

    Essa banda é composta por judeus não?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: