Adidas x Nike

Qualquer aluno de publicidade que curte esportes, com certeza, já discutiu com colegas sobre a disputa entre Adidas e Nike, defendendo um dos lados, é claro. Eu sou um deles e sempre vesti a camisa da marca americana adorando a “malandragem” que esta tenta passar e sempre criticando o posicionamento “durão” que a alemã sempre transmitiu.
Cri-cri com isso, nunca tirei o chapéu para nenhuma das boas campanhas que a Adidas criava, sempre achando as da Nike melhores.
Todavia, tive que dar o braço a torcer, primeiro com a brilhante José+10 e agora para a nova campanha, criada pela agência 180 Amsterdan, que homenageia o criador da marca das três listas, Adi Dassler (por coincidência irmão do criador da Puma, Rudolf Dassler). Simplesmente brilhante, o vídeo em animação mostra como Adi idealizou uma marca que conseguiu, além de promover grandes avanços nos uniformes e aparelhagens esportivas, criar um estilo próprio que atravessa as barreiras do esporte e entra no mundo da moda.

Sem mais:

Ps: A propósito, a Nike acaba de anunciar o acordo com a Federação Francesa de Futebol e a partir de 2011 irá fornecer as vestimentas dos Les Bleus. Esse acordo acabou com uma parceria iniciada em 1972 entre a FFF e a Adidas. E sinceramente, pedindo desculpas ao senhor Dassler, acho que a camisa ficará muito mais animal.

Até a próxima.

0 Responses to “Adidas x Nike”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




//twitter.do.caju

//twitter.do.hygino

//twitter.do.nico

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

//twitter.do.tico

//twitter.do.michel

//naftalina


%d blogueiros gostam disto: